BLOG

Dor no peito, tosse seca e azia. Você sabia que esses são sintomas do refluxo?

O refluxo caracteriza-se pelo mau funcionamento da válvula que fica entre o estômago e o esôfago, o que faz com que os ácidos presentes no estômago voltem pelo esôfago causando, consequentemente, irritação na mucosa.

VER MAIS

Em quais casos a colonoscopia é indicada?

A colonoscopia é um exame endoscópico realizado no cólon (intestino grosso), e em alguns casos também do íleo terminal (porção final do intestino delgado)

VER MAIS

Câncer de intestino: o segundo mais comum entre homens e mulheres

O mês de setembro é o mês de conscientização a respeito da prevenção do câncer colorretal, também conhecido como câncer de intestino.

VER MAIS

Conheça o Stretta, tratamento para refluxo sem cirurgia nem medicamento

O refluxo é uma doença que atinge cerca de 20 milhões de brasileiros e que se caracteriza pelo mau funcionamento da válvula que fica entre o estômago e o esôfago.

VER MAIS

Obstrução intestinal, por que ela ocorre e como tratar

A obstrução intestinal consiste na dificuldade ou bloqueio da passagem de alimentos e líquidos pelo intestino, o que impede o fluxo natural das fezes.

VER MAIS

Setembro verde – a importância da prevenção contra o câncer de intestino

O câncer de cólon é um tipo de câncer que afeta um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto. Esse tipo de câncer, que matou recentemente o ato Chadwick Boseman, muito conhecido por interpretar o herói Pantera Negra no cinema.

VER MAIS

Você sabe o que é apendicite?

O apêndice é um órgão semelhante a uma bolsa, com formato longo e fino e que está localizado na primeira porção do intestino grosso. Já a apendicite consiste na inflamação desse órgão, que durante o período inflamatório fica cheio de pus e causa fortes dores abdominais.

VER MAIS

Por que devo optar pelo tratamento com o balão intragástrico?

Uma das principais vantagens do tratamento com o balão intragástrico é o fato de não se tratar de um procedimento cirúrgico, oferecendo assim, menos riscos de complicações para o paciente.

VER MAIS

O que você precisa saber sobre a hepatite autoimune

As doenças autoimunes ocorrem quando o sistema imunológico “confunde” as células do nosso organismo com invasores e ataca a fim de protegê-lo.

VER MAIS

Você já ouviu falar em estomatite aftosa recorrente?

A estomatite aftosa recorrente é uma doença comum da mucosa oral e que se caracteriza pelo surgimento de uma ou diversas úlceras pequenas, dolorosas e que podem ocorrer em qualquer parte da mucosa bucal, como língua, gengiva, lábios, garganta, etc.

VER MAIS

Conhecendo os tipos de hepatite: Hepatite D

Hoje, dando continuidade a nossa série sobre as hepatites, vamos falar sobre a hepatite D, tipo que é muito comum na região norte do Brasil e que sempre está associado a uma infecção prévia pelo vírus do tipo B.

VER MAIS

Mulher X Testosterona

A testosterona é o principal hormônio sexual masculino, porém ele também está presente nas mulheres, só que em quantidades extremamente menores.

VER MAIS

Conhecendo os tipos de hepatite: Heptatite C

Continuando nossa série sobre as hepatites, hoje vamos falar da hepatite C, que assim como a B também não costuma apresentar sintomas, ou quando apresenta já está em estágios avançados.

VER MAIS

Os perigos por trás dos anabolizantes

Com certeza você já deve ter ouvido falar em esteroides androgênicos anabólicos, ou melhor, anabolizantes, e sua utilização por pessoas que buscam resultados rápidos na academia, por exemplo.

VER MAIS

Conhecendo os tipos de hepatite: Hepatite B

Hoje vamos falar um pouco sobre a hepatite B. Sua transmissão se dá, principalmente, das seguintes formas: durante a gestação ou na hora do parto, em relações sexuais desprotegidas ou através do compartilhamento de objetos pessoais como lâmina de barbear, material de manicure, agulhas, entre outros objetos contaminados.

VER MAIS

Balão intragástrico, da consulta inicial ao fim do tratamento

O balão intragástrico é uma ótima alternativa de tratamento para quem busca perda de peso e hoje vamos explicar um pouco mais sobre todos os passos que envolvem esse tratamento.

VER MAIS

Conhecendo os tipos de hepatite: Hepatite A

Hoje vamos iniciar uma série de posts que vão explicar um pouco mais sobre os principais tipos de hepatite, doença que consiste em uma inflamação no fígado, e que pode ter diversas causas e consequências.

VER MAIS

O câncer anal e seus fatores de risco

O câncer anal é considerado um tipo raro entre os tumores colorretais, ele atinge o canal e as bordas externas do ânus. E, mesmo sendo considerado raro, é perigoso e necessita de atenção e prevenção.

VER MAIS

Como tratar a Esofagite Eosinofílica?

No post anterior falamos sobre a esofagite eosinofílica, seus sintomas, fatores de risco e formas de diagnóstico. Hoje vamos falar um pouco de como o médico gastroenterologista conduz o tratamento após avaliar o paciente em sua individualidade e diagnosticar a doença.

VER MAIS

O que você precisa saber sobre a Esofagite Eosinofílica?

A esofagite eosinofílica é uma doença crônica que caracteriza-se pelo grande número de eosinófilos (um tipo de glóbulo branco) no esôfago.

VER MAIS

Doenças inflamatórias intestinais X fatores de risco ambientais

As doenças inflamatórias intestinais (DIIs) são doenças crônicas que inflamam os intestinos, como a Doença de Crohn, Retocolite Ulcerativa e Colites Indeterminadas.

VER MAIS

Metaplasia gástrica: O que é e a importância de sua vigilância

A metaplasia intestinal gástrica é caracterizada por um conjunto de pequenas lesões no estômago, que são encontradas a partir da realização de endoscopia e biópsias.

VER MAIS

Obesidade X Colesterol alto

Hoje é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, data que foi criada com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de manter as taxas de colesterol em nosso organismo regulares, e alertar sobre as complicações que suas taxas elevadas podem causar em nossa saúde.

VER MAIS

Qual a melhor opção de tratamento para obesidade em tempos de COVID-19?

Com a necessidade dos hospitais de ter o máximo de leitos disponíveis para atender aos pacientes que viessem a ser internados com a COVID-19.

VER MAIS

BALÃO INTRAGÁSTRICO – PRIMEIRO PASSO PARA MUDAR SEU ESTILO DE VIDA

O tratamento com o balão intragástrico é uma ótima alternativa para os pacientes que buscam ajuda no processo de emagrecimento, mas que não querem se submeter a um procedimento cirúrgico.

VER MAIS

VOCÊ CONHECE A SÍNDROME DO INTESTINO IRRITÁVEL?

A Síndrome do Intestino Irritável é uma das condições que afetam o nosso sistema gastrointestinal, provocando diarreia, constipação intestinal, cólicas, alterações do trânsito intestinal, dores abdominais entre outros sintomas.

VER MAIS

A IMPORTÃNCIA DO ACOMPANHAMENTO MÉDICO DURANTE O TRATAMENTO COM O BALÃO INTRAGÁSTRICO

Durante o tratamento com o balão intragástrico é muito importante que o paciente tenha acompanhamento multidisciplinar, com profissionais de áreas como nutrição, endocrinologia e psicologia.

VER MAIS

A ANSIEDADE É UMA GRANDE INIMIGA NA HORA DE EMAGRECER

Uma característica muito comum em pessoas ansiosas é utilizar a comida como mecanismo de defesa, transformando o momento em que está comendo em um momento de aconchego.

VER MAIS

EMAGRECER É MESMO TÃO DIFÍCIL?

Muitas pessoas cometem um erro muito comum quando decidem emagrecer: apostam em dietas da moda, estipulam metas difíceis de serem alcançadas e pensam que a dieta é algo que tem um prazo de validade.

VER MAIS

VOCÊ SABE O QUE É ESÔFAGO DE BARRET

O chamado Esôfago de Barrett é causado por uma complicação da doença do refluxo, onde ocorre uma mudança nas células do revestimento da porção inferior do esôfago(metaplasia intestinal).

VER MAIS

SAIBA MAIS: BALÃO INTRAGÁSTRICO X CIRURGIA BARIÁTRICA

Cerca de 20% da população é atingida pela obesidade, e além do aumento do peso, a obesidade é um prato cheio para o desenvolvimento de diversas doenças como diabetes, artrites, doenças cardiovasculares, entre outras.

VER MAIS

SAIBA MAIS SOBRE A DOENÇÃO DE CROHN

A Doença de Crohn consiste em uma doença inflamatória séria que atinge o trato digestivo. Ela pode afetar qualquer parte do trato digestivo, mas, costuma ser frequente na parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon).

VER MAIS

A OBESIDADE ABRE AS PORTAS PARA DIVERSAS DOENÇAS

A prevenção e combate a obesidade são muito importantes, e não é só por razões estéticas, mais do que um corpo bonito, quando falamos de combate a obesidade devemos pensar na saúde.

VER MAIS

SAIBA MAIS SOBRE A COLITE ULCERATIVA

A Retocolite Ulcerativa, também chamada de Colite Ulcerativa, é uma doença idiopática (que se manifesta sozinha, sem razão aparente) caracterizada por episódios recorrentes de inflamação que acomete predominantemente a camada mucosa do cólon.

VER MAIS

CONHEÇA AS POSSÍVEIS COMPLICAÇÕES DA CIRURGIA BARIÁTRICA

Como todo procedimento cirúrgico, a cirurgia bariátrica também oferece riscos de complicações.

VER MAIS

AS VANTAGENS DE EMAGRECER COM O BALÃO INTRAGÁSTRICO DE 1 ANO

São diversas as vantagens de buscar o emagrecimento com o balão intragástrico de um ano, que tal conhecer duas delas?

VER MAIS

A ENDOSCOPIA DÓI?

Muitas pessoas ficam com medo de fazer a endoscopia por achar que o procedimento dói.

VER MAIS

VOCÊ SOFRE COM DORES NO ESTÔMAGO

A dor no estômago é um sintoma muito comum. Ela pode ter diversas causas, como por exemplo, gastrite, úlcera, excesso de gases, alimentação em excesso, cólica biliar (cálculos na vesícula), stress, ansiedade, nervosismo.

VER MAIS

TENHO GASTRITE, POSSO COMER DE TUDO?

A gastrite consiste em uma inflamação no revestimento do estômago chamado mucosa. A pessoa que sofre com sintomas como queimação e dores incômodas no alto da barriga precisa estar atenta a sua alimentação

VER MAIS

OBESIDADE – UMA DOENÇA CRÔNICA

Estima-se que, por ano, cerca de 42% da população mundial procure algum método para tentar emagrecer.

VER MAIS

O QUE É A COLONOSCOPIA

A colonoscopia é um exame realizado pelo médico endoscopista. Através deste exame é possível analisar o revestimento interno do intestino grosso e parte do delgado.

VER MAIS

SAIBA MAIS SOBRE O REFLUXO

O refluxo é o resultado do mau funcionamento da válvula que fica entre o estômago e o esôfago, fazendo com o que ácidos presentes no estômago voltem pelo esôfago causando irritação na mucosa do tubo alimentar.

VER MAIS

A LIGAÇÃO ENTRE A OBESIDADE E O CÂNCER DE INSTESTINO

O risco do aparecimento do câncer colorretal pode ser agravado em pessoas obesas. Isso porque, fatores como diabetes, índice elevado do IMC e circunferência abdominal acima do recomendado, aumentam o risco de aparecimento de pólipos.

VER MAIS

VOCÊ CONHECE A BACTÉRIA H.PYLORI?

A H. Plyori é uma espécie de bactéria que infecta a mucosa do estômago do ser humano, apresentando sintomas como desconforto abdominal, dor, gases, arrotos excessivos e queimação.

VER MAIS

Intolerância à lactose X ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE

Apesar de serem desencadeadas pelo mesmo alimento, a alergia e a intolerância à lactose são condições diferentes e que despertam sintomas distintos.

VER MAIS

ATENDIMENTO

FALE CONOSCO

Vila Velha - ES
99627-0225

Cachoeiro de Itapemirim - ES
28 3522-2777 | 99929-0253

ONDE ESTAMOS

Vila Velha - ES, 29.102-020
Rod. do Sol, nº 76, Loja 3, Loja anexa ao prédio, Bairro: Praia de Itaparica
Vitória - ES, 29.056-235

Cachoeiro de Itapemirim - ES
Rua Costa Pereira, Nº 157, Centro
Cachoeiro de Itapemirim - ES, 29.304-508

E-MAILS

contato@ceadevitoria.com.br

ENTRE EM CONTATO CONOSCO


Felipe Rezende - Doctoralia.com.br
Aceitamos diversos convênios
mas temos condições especiais para quem optar por particular.
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados a EMPRESA | 2018
Desenvolvimento. Fbrandão Agência Digital